Depois de ganhar o cinturão da Copa Uiama na categoria até 67 quilos, em Acapulco, no México, no dia 11 de setembro, agora o lutador Fabiano Oliveira ele terá pela frente um adversário asiático, um paquistanês, em confronto programado para novembro, no Peru
A luta é uma das que constam do card de desafios intercontinentais que serão disputados no dia 13 de novembro, na cidade de Ayacucho, no Cine Municipal Huamanga. No chamado para o confronto, o paquistanês Zultan e o brasileiro Fabiano disputarão o confronto intercontinental com transmissão ao vivo pelo canal TV 21.
Fabiano, que já está em preparação para mais essa luta, espera conquistar mais esse título internacional para a sua vitoriosa carreira. Ele conseguiu vencer todos os combates que disputou contra adversários estrangeiros, tanto no Brasil como em outros países.
Campeão panamericano
No México, em Acapulco, Fabiano conquistou o cinturão de campeão pan-americano de kickboxing. Ele venceu um advresário mexicano em luta realizada no Hotel Empório.
Para ganhar o cinturão, no entanto, Fabiano enfrentou mais de 14 horas de voo de Curitiba até a Cidade do México, com o fuso horário de duas horas a menos em relação ao Brasil, situação a qual teve de se adaptar em poucos dias.
Além disso, no primeiro dia em que estava em terras mexicanas, recebeu a informação e sentiu a repercussão sobre um terremoto ocorrido próximo a Acapulco, cidade para onde viajaria para disputar a luta. Outra preocupação de Fabiano era quanto ao fato de os árbitros da luta penderem para o lutador da casa caso ele não conseguisse demonstrar toda a sua técnica.
Finalmente, após o resultado da luta, Fabiano pode relaxar a e comemorar. Retornou ao Brasil e em Palmeira conseguiu comemorar junto aos amigos e alunos da sua academia o resultado vitorioso de mais um desafio internacional, o que ele pretende repetir em novembro quando retornar do Peru.