A Polícia Militar de Palmeira foi acionada para atender uma ocorrência de briga no Parque de Exposições Francisco Rutcoski no sábado (20) por volta das 23h30. Segundo boletim disponibilizado a imprensa pela polícia, ao chegar, os indivíduos estavam brigando e em estado de embriaguez.
Em consulta ao sistema, os policiais constataram que existia um mandado de prisão contra um deles, de 19 anos, por roubo, expedido pela 12ª Vara de Curitiba com validade até 2028. O homem foi conduzido até o presidio de Ponta Grossa para cumprimento ao mandado.
Os envolvidos são da cidade de Curitiba e trabalham para a PGC Engenharia, empresa vencedora da licitação feita pela Prefeitura de Palmeira para a revitalização do Parque.

A obra do Parque

Foi em dezembro de 2019 que o deputado estadual Plauto Miró Guimarães Filho entregou ao então prefeito Edir Havrechaki o termo de adesão no valor de R$ 1,6 milhão para revitalização nas instalações do Parque Municipal de Exposições Francisco Rutcoski.
Além dos valores destinados pelo deputado, a obra conta com contrapartida do Município de Palmeira no valor de R$ 100 mil. Segundo dados do TCE, atualizados em 3 de novembro, a situação da obra é ‘em andamento’, tem 25 de julho de 2022 como data estimada para término e andou 17,40% em oito meses.
Na ocasião, Sergio Belich, que ainda não era prefeito e acompanhava o deputado Plauto na entrega dos recursos, disse acreditar ser uma obra grandiosa que traria benefícios para os envolvidos com a União Tradicionalista de Palmeira e os Centros de Tradições Gaúchas e para todos aqueles que gostam de cavalos.

 

 

Foto – CTG Caminho das Tropas/Redes Sociais

Deixe um comentário