A Polícia Militar de Palmeira foi chamada, via telefone 190, para atender ocorrência em estabelecimento as margens da BR-277, no bairro do Rocio I, às 5 horas da madrugada de domingo (21). A solicitação relatava que uma pessoa foi alvejada por arma de fogo.
Segundo informações do relatório da Polícia Militar, o gerente do estabelecimento relatou que se iniciou uma briga generalizada entre clientes do local, momento em que houve disparo de arma de fogo, atingindo um dos envolvidos. Posteriormente, um grupo de pessoas pegou o corpo da vítima e o colocou em uma Kombi, deslocando-se sentido Irati.
Por volta de 9h30 da manhã de domingo (21,) a Polícia Militar foi chamada novamente, desta vez para comparecer com equipe no rio Capivara, BR 277, km 175, sentido Irati, pois o corpo de um homem encontrava-se dentro do rio, aparentando estar em óbito.
No local, a equipe confirmou o fato, sendo que o tronco e cabeça estavam dentro da água e pernas para fora. Na mureta da ponte havia uma mancha, aparentando ser de sangue. Foi informada a Policia Civil para solicitar a presença da equipe IML de Ponta Grossa.
Anderson Gonçalves Costa deu entrada no IML de Ponta Grossa às 13h20 vestindo calça jeans e blusa cinza segundo boletim do órgão. O jovem foi vítima do disparo da briga atendida na primeira ocorrência pela Polícia Militar, foi levado de Kombi e teve seu corpo jogado no rio.
O caso está em investigação pela Polícia Civil, que busca apurar o autor do disparo que matou Anderson e os demais que atuaram na tentativa de ocultação do corpo.