Um homem de 52 anos foi preso pela Polícia Militar na madrugada deste sábado (27) dentro da Santa Casa de Palmeira. Ele foi agredido na rua após ter passado a mão no corpo de uma menina de 12 anos, no Centro da cidade, e oferecido R$ 50,00 a menor para que mantivesse relações sexuais com ele, segundo o relatório da Polícia Militar.
Quando cometeu o crime de importunação sexual e depois ofereceu dinheiro para a menina em troca de sexo, o homem acabou sendo abordado por populares e agredido, inclusive pela mãe da menor.
Após acionamento via telefone 190, a Polícia Militar deslocou equipe e levantou informações sobre os acontecimentos. Os policiais encaminharam-se até o hospital, onde o suspeito foi detido.
Na sequência, as partes envolvidas foram conduzidas para a 40ª Delegacia Regional de Polícia. No momento da confecção do boletim de ocorrência, a consulta ao sistema apontou mandado de prisão em aberto contra a mãe da menina, com validade até 2027. A mulher tinha envolvimento no crime de posse de arma de fogo e receptação.
Dessa forma, a mãe da menina foi conduzida para o Presídio Hildebrando de Souza, em Ponta Grossa, enquanto que o suspeito de estupro de vulnerável foi mantido na Delegacia. A acusação contra ele será investigada pela Polícia Civil e o suspeito pode ser indiciado pelo crime.