A Escola Municipal Nossa Senhora do Rocio, no bairro do Rocio II, teve suas dependências invadidas e vandalizadas. Sem mencionar se foi nesta madrugada que o fato ocorreu, a escola postou fotos em suas redes sociais de uma janela quebrada, matérias esportivos e escolares danificados.

As escolas estão em período de férias, e a falta de movimentação de pessoas no local facilita a ação de vândalos. Em setembro do ano passado foi o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Alderico Viante que foi invadido por criminosos que levaram equipamentos além de vandalizar o espaço.

Segundo a postagem da escola a ação teria sido realizada por indivíduos da própria comunidade escolar. “Conforme chegou ao nosso conhecimento, foram pessoas da própria comunidade escolar. E isso é o que nos deixa mais tristes, pois quem mais deveria ajudar a cuidar e conservar, entra na escola e destrói”.

Segundo informações repassadas pela Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer, foi quebrado o vidro inferior da porta, mas não é propriamente na escola, mas sim, de uma casinha em anexo a escola, qual que era do caseiro antigamente e atualmente é usada para guardar alguns materiais.

Não foi constatado pela equipe escolar, que os meliantes, tenham adentrado ao local, apenas vandalismo ou tentativa frustrada de furto. A Prefeitura possuiu licitação vigente com empresa de monitoramento e segurança, a qual atende a rede escolar, contudo, pelo depósito ficar afastado do prédio da escola os alarmes não soaram.

Foto – Redes Sociais

 

Deixe um comentário