Assim como acontece em todo o Brasil, no município de Palmeira os casos diagnosticados de Covid-19 também tiveram um crescimento exponencial nesta semana. Entre segunda e quinta-feira, foram confirmados 96 casos da doença em moradores do município, o que demonstra que a transmissibilidade do coronavírus está em alta e que, mais do nunca, é necessário redobrar a atenção e os cuidados para prevenir o contágio, especialmente porque a variante Ômicron do novo coronavírus pode estar circulando em Palmeira.
Na média, são 24 novos casos diagnosticados por dia, mas há uma tendência de alta, visto que foram 20 confirmações na segunda-feira, englobando os resultados de exames do final de semana, mais 13 na terça-feira, outros 30 na quarta e 33 nesta quinta-feira.
Dos casos confirmados, 63 pacientes são mulheres e 33 são homens. Há, ainda, quatro adolescentes contaminados pelo coronavírus, com idades entre 13 e 15 anos, e cinco crianças diagnosticadas, com idades entre 1 e 11 anos.
Casos suspeitos
De acordo com informação contida no boletim da Secretaria de Saúde de Palmira emitido nesta quinta-feira, há 114 casos suspeitos para Covid-19 em investigação, que tiveram material gene´tico coletado e submetido a exames laboratoriais, aguardando resultados.
Além disso, a Secretaria monitora 225 pessoas que apresentaram síndrome respiratória/gripal, com algum sintoma de Covid-19. A depender do quadro clínico, também poderão ser testadas através de exames.
Casos confirmados
Até o momento, desde o início da pandemia já são 4.574 os casos confirmados para Covid-19 em residentes de Palmeira, dos quais 4.368 são considerados recuperados. Já foram confirmados 95 óbitos de moradores do município em decorrência da doença.
Os dados desta quinta-feira apontam que 111 pacientes estão em isolamento, como casos ativos e passíveis de transmissão do vírus. Mesmo assim, segundo a Secretaria de Saúde, não há pacientes de Palmeira internados devido a doença.
Também existem 36 casos confirmados em moradores de outros Estados e municípios que residem temporariamente em Palmeira devido ao trabalho, sendo que os 36 estão recuperados.