Quem olhou para o céu de Palmeira na tarde de segunda-feira (17) não conseguiu se render a uma foto que fosse. O “crepúsculo vespertino” é um fenômeno natural que acontece sempre ao entardecer, quando a luz é vista de maneira decrescente fazendo do céu um degrade de cores.
O que chamou atenção foi que, ao mesmo momento, um arco-íris foi tingido pelas cores alaranjadas no céu, formando um halo dourado, o que rendeu diversas postagens pelos internautas nas mais diversas redes sociais.
Uma curiosidade sobre esse fenômeno é que fotógrafos e amantes da arte da fotografia o chamam de lusco fusco ou golden hour, hora dourada para se fotografar e ou filmar.
O que é preciso observar e tomar cuidado é quando o lusco fusco aparece na estrada, pois seus raios solares podem dificultar a visão, principalmente do motorista. Deste modo, atenção redobrada no caminho, por isso o quebra-sol e os óculos escuros são itens importantes. Utilizando esses itens de segurança, a chamada cegueira repentina não atinge de forma tão intensa e ajudam a apreciar o belo visual.
Foto – Redes Sociais