Na terça-feira (24), no início da tarde, a Secretaria de Saúde de Palmeira divulgou o boletim epidemiológico das últimas 24 horas com mais 71 casos de Covid-19 diagnosticados em moradores do município. Na manhã de terça-feira havia sido divulgado, com atraso, boletim referente ao final de semana – entre sexta-feira (21) e domingo (23), com 179 casos confirmados da doença. Nos últimos quatro dias, portanto, foram 250 novos casos de Covid-19 confirmados em Palmeira, com média de 62,5 casos por dia.
A atualização de números sobre a Covid-19 no município, relativos ao período entre segunda e terça-feira, mostra que dos 71 recém infectados pelo novo coronavírus, 29 do sexo masculino e 42 do sexo feminino.
Entre eles, duas meninas, de 4 e 7 anos, e um menino de 10 anos. No boletim consolidado do final de semana apareciam entre os infectados pelo vírus dois bebês, um do sexo masculino e uma do sexo feminino, ambos com 1 ano. Também, 11 meninos, com idades de 2 a 11 anos, e seis meninas, com idades de 2 a 12 anos. E, ainda, dois adolescentes de 13 anos, um de 17 anos, uma adolescente de 13 anos e outra de 17 anos
Todos os diagnosticados nos últimos dias, segundo informação do boletim epidemiológico, estão em isolamento e são acompanhados pelo serviço de saúde pública.
O boletim relata que nesta terça-feira 478 pacientes estão em isolamento. Ainda, que um paciente com diagnóstico positivo para a doença está internado em leito clínico na Santa Casa de Palmeira e um paciente do município está internado em leito clínico de hospital fora do município.
Casos suspeitos
O boletim relata, ainda, que existem 386 casos suspeitos em investigação, aguardando resultados de exames. São cinco a mais do que os 381 que estavam em investigação na segunda-feira.
A Secretaria de Saúde monitora 864 pessoas que apresentaram síndrome respiratória/gripal. São 76 pessoas a mais do que as 788 que estavam sob monitoramento na segunda-feira.
O boletim atualiza para 5.131 casos confirmados para Covid-19 em residentes de Palmeira desde o início da pandemia, dos quais 4.558 são considerados recuperados. Foram registrados 95 óbitos de residentes de Palmeira por Covid-19.
Também há registro de 36 casos diagnósticos positivos para Covid-19 em moradores de outros estados e municípios que residem ou residiram temporariamente em Palmeira devido ao trabalho, sendo que todos os 36 são considerados recuperados.