Nos dois últimos boletins sobre a Covid-19 em Palmeira foram confirmados três óbitos de moradores do município. Como se não bastassem mais três mortes em decorrência da doença, o boletim de terça-feira informa mais 220 novos casos diagnosticados de Covid-19, um número que é recorde absoluto de diagnósticos em 24 horas desde o início da pandemia, em março de 2020.
Dois desses óbitos foram confirmados na segunda-feira – um homem de 69 anos, morador da área urbana, e uma mulher de 78 anos, moradora da área rural, e um nesta terça-feira – uma mulher de 66 anos, moradora da área urbana. A última morte de morador de Palmeira por Covid-19 havia acontecido em 15 de novembro de 2021, há dois meses e 21 dias, portanto. Com estes três óbitos confirmados, Palmeira tem agora 98 mortes de moradores em decorrência da doença.
Além disso, o grande número de crianças e adolescente contaminados pelo novo coronavírus é outro dado que preocupa, uma vez que as aulas já começaram e são realizadas com a presença de estudantes nas salas de aula. O boletim desta terça-feira mostra que 23 crianças e adolescentes, com idades entre 0 e 17 anos, foram diagnosticados com Covid-19 nas últimas 24 horas. Nos dias anteriores também foram registradas dezenas de confirmações de infecção em crianças e adolescente.
Isolamento e internações
Com a atualização dos números, agora são 6.229 casos confirmados para Covid-19 em residentes de Palmeira. No momento, 748 pacientes estão em isolamento, um paciente está internado em leito regular na Santa Casa e um paciente está internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em hospital de outra cidade.
Além disso, existem 36 casos confirmados em moradores de outros estados e municípios que residem temporariamente em Palmeira devido ao trabalho, sendo que os 36 estão recuperados.
Nesta terça-feira, a Secretaria de Saúde monitora 1.383 pessoas com síndrome respiratória/gripal e 12 casos suspeitos para Covid-19 seguem em investigação, aguardando resultados dos exames.