Vereador Jovane Ferreira votou contra a aprovação do projeto em primeiro turno, na sessão da última terça-feira (22). Foto - Arquivo Rádio Cruzeiro do Sul

Na sessão da Câmara Municipal realizada nesta terça-feira, dia 15, na tribuna, o vereador Jovane Ferreira, do PSDB, questionou a demora da Secretaria de Educação para fazer a entrega de 3.515 kits de uniformes escolares para os estudantes da rede municipal de ensino e também da escola especial da APAE, já adquiridos e armazenados na Secretaria de Educação.

O vereador relatou ter encontrado no site da Prefeitura informação de 28 de junho de 2021 sobre os kits escolares, contendo jaqueta forrada com capuz, jaqueta leve, uma calça, uma bermuda para meninos, um short saia para meninas, uma camiseta, uma mochila e um estojo. Esses kits, de acordo com o vereador, foram licitados em 2019 e adquiridos em 2020, antes da pandemia, entregues pelo fornecedor naquele ano, com valor investido de 710 mil reais.

Com a pandemia e a suspensão das aulas presenciais, os kits não puderam ser entregues e questiona a falta de um levantamento para a distribuição. No entanto, Jovane ressaltou que “era de conhecimento de todos os responsáveis pela educação que as aulas já se iniciariam este ano de forma presencial e ainda não foi iniciado nenhum levantamento com as escolas para saber se a quantidade e tamanhos disponíveis são suficientes para realizar a entrega”, disse o vereador.

Jovane questiona os motivos pelos quais os kits ainda não foram entregues, uma vez que as aulas presenciais foram retomadas em agosto do ano passado, apontando a falta de planejamento dos envolvidos na secretaria de educação. “Se tivessem um bom planejamento desde quando já se tinha a certeza do retorno desses alunos nas escolas, esses kits já estariam nos primeiros dias de aula”, finalizou ele.

Esclarecimentos da Prefeitura

A redação da Cruzeiro FM 98.3 fez contato com a Secretária de Educação, Márcia Muchinski , através da assessoria de comunicação da Prefeitura de Palmeira que em nota afirmou que o Departamento de Educação está trabalhando para que a entrega aconteça o mais breve possível, logo que a apuração dos dados seja finalizada, contudo não informou a data da entrega dos kits aos alunos e nem os prazos que teriam sido dados as escolas para completar a apuração dos dados.

A nota afirma ainda que a secretaria realizou no 31 de janeiro, na primeira reunião com as Diretoras das escolas municipais para tratar de assuntos relacionados a organização do ano letivo de 2022, o Departamento Municipal de Educação já solicitou o levantamento de tamanhos e quantidades, o qual está sendo feito pelas equipes gestoras das escolas, para que possam conferir as quantidades disponíveis de acordo com o atual número de alunos matriculados, visto que a compra foi feita com base nos números de 2020.

Deixe um comentário