Para incentivar a contratação de jovens para o mercado de trabalho, proporcionar formação técnica e profissional, além de remuneração mensal, a Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho desenvolve o programa Cartão Futuro.

Podem participar do programa os jovens que já concluíram o ensino médio ou estão matriculados e frequentando regularmente o ensino fundamental, médio ou cursos de educação de jovens e adultos.

Também deve estar cadastrado nas unidades do Sistema Público de Emprego ou na Agência do Trabalhador.

O programa Cartão Futuro é divido em duas etapas. O Programa Cartão Futuro Emergencial autoriza o pagamento da subvenção nos contratos de aprendizagem em caráter emergencial para jovens entre 14 a 21 anos, onde os contratos de aprendizagem deverão ser mantidos pelo prazo mínimo de 60 dias após o pagamento da última parcela da subvenção, que será no valor de 300 reais por aprendiz incluído no programa pelo período de 90 dias.

O Programa Cartão Futuro (segunda etapa) visa fomentar a inserção no mercado de trabalho de jovens aprendizes, priorizando os que estejam em situação de maior vulnerabilidade, proporcionando formação técnica, profissional e remuneração mensal, atendendo jovens entre 14 a 21 anos em situação de desemprego involuntário e em situação de vulnerabilidade social, para inclusão no mercado de trabalho na condição de Jovem Aprendiz.

O Pagamento da subvenção será no valor de 300 reais. Em caso de contratação de jovem aprendiz com deficiência, egresso de unidades prisionais, egresso do Sistema de Atendimento Socioeducativo ou que estejam cumprindo medidas socioeducativas, à subvenção será no valor de 450 reais.

Mais informações sobre o programa Cartão Futuro também podem ser obtidas diretamente com a Agência do Trabalhador de Palmeira, localizada na Central de Atendimento aos Cidadão, rua Luiza Trombini Malucelli, 134, ou pelo telefone/Whatsapp (42) 3252-2584

 

Deixe um comentário