Durante a sessão ordinária desta terça-feira (15) o vereador Marcel Pietrala do PSDB recorreu à tribuna para falar sobre a situação das estradas rurais, motivo da vinda de cerca de 50 produtores rurais na tarde de hoje (15) até a prefeitura para cobrar previdências na manutenção das estradas do interior.
Pietrala disse estar se pronunciando para se solidarizar com o povo do interior. “Um povo humilde, um povo trabalhador, só que um povo que está pagando pela incompetência de uma má administração em nosso município”. Marcel apontou as redes sociais onde circularam fotos e vídeos da vinda dos agricultores até a prefeitura cobrar melhorias na manutenção das estradas.
O vereador afirmou em seu discurso que atualmente o município vive um péssimo mandato no desenvolvimento rural de Palmeira. “Na metade do ano passado o problema era o britador, o dinheiro que voltou dessa casa aqui (Câmara), que era pra ir pra Santa Casa foi comprado um britador, se não me falha memória, oitocentos mil reais. Eu acredito que o britador já está trabalhando a três meses, pelo menos os problemas dos pontos críticos já deveriam ser sanados, infelizmente o povo do interior está pagando por uma péssima gestão do secretário de desenvolvimento rural”, disse Pietralla.
Marcel explicou que esteve em Queimadas, onde a localidade gastou cerca de R$ 8 mil reais para comprar pedras, sendo que a comunidade é vizinha da pedreira municipal. “Eu venho aqui relatar uma total insatisfação do povo. Eu estou sendo procurado, eu estou sendo cobrado, mas nós vereadores não estamos tendo voz nessa administração”.
Pietralla, cedeu parte do seu tempo ao vereador Vaguinho do PROS, que afirmou que o britador do município está quebrado há dias, segundo ele, o equipamento foi comprado com recursos da Câmara Municipal devolvidos ao executivo. Vaguinho lembrou ainda que a partir de quarta-feira (16) o secretário municipal de desenvolvimento rural está de férias. “Numa situação dessa que nos se encontramos, o Senhor Fernando Voltarelli de férias? Tomara que pegue umas férias bem longas, e goze deles, e que não volte mais trabalhar, que o prefeito faça essa mudança”, finalizou Vaguinho.
Ao retomar a palavra o vereador Marcel cobrou promessas do plano de governo do prefeito Sério Beliche do União Brasil, Pietralla explicou que 35% do mandato já se passou e que soluções ainda não foram apresentadas conforme prometido. “Espero que essa palavra chegue até o secretário, essa palavra não é do vereador Marcel, é do povo do interior, povo que não consegue escoar a safra”, disse.
“Acredito que depois dessa reunião que teve hoje com os moradores do interior e com o prefeito e os secretários, e mais essas cobranças nossas que a gente já vem fazendo Faz seis meses, melhore”, finalizou.