Na última terça-feira, quando um grupo de produtores rurais foi até a Prefeitura de Palmeira para reivindicar, não foi a situação crítica das estradas rurais que esteve em pauta.
A falta de médicos nas unidades de saúde do interior do município também foi tema da discussão. Tanto é que o secretário de Saúde, Giovatan de Souza Bueno, participou da reunião.
Sobre o assunto, ele justificou quais são as dificuldades do Município em contratar profissionais da área, que as vagas abertas através de PSS não foram preenchidas por faltar médicos no mercado de trabalho e que o salário que a Prefeitura pode pagar é inferior ao de alguns hospitais, o que faz com que diminuía o interesse dos médicos
em trabalhar em Palmeira.
Para solucionar a questão, o Município está tomando providências e, como as contratações por PSS não tiveram sucesso, pretende realizar contratações através de CNPJ para que, o mais rapidamente possível, os médicos estejam novamente nas unidades de saúde para atender a população.
O prefeito Sérgio Belich reconheceu que há uma falha da administração municipal quanto a isso, e disse que está trabalhando para resolvê-la da melhor e mais correta maneira.
A população, de fato, aguarda uma solução rápida para esse problema.
Foto – Web Rádio Palmeira