A Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Prefeitura de Palmeira emitiu, na sexta-feira (18), nota sobre a situação da obra da marginal da PR 151, a qual encontra-se embargada pelo Departamento de Estrada de Rodagem (DER).
Segundo a nota, apesar do avanço da obra até a atual situação, a mesma foi paralisada pelo DER por falta de aprovação do projeto, o qual deveria ter sido apresentado e aprovado antes mesmo do início da obra, por estar localizado em faixa de domínio da rodovia.
Para reiniciar as atividades, a atual gestão do Município se propôs a apresentar novo projeto, este readequado à nova realidade do local. Este novo projeto realizado por engenheiro do Município, informa a Secretaria, será encaminhado ao DER para aprovação.
Assim que o órgão estadual sinalizar positivamente, a obra poderá ser retomada e finalizada. A nota diz que, de acordo com a empresa responsável por executar a
obra, a mesma poderá ser concluída em dois meses, contando a partir da liberação do projeto.
Para contornar a situação e poder retomar a obra, o Município informa que propôs ao DER a apresentação de um Termo de Ajuste de Conduta, no qual o Município continuaria a obra imediatamente e apresentaria o projeto durante o período de execução, porém o órgão estadual não aceitou o acordo.
Conclui a nota dizendo que, por não saber qual será o prazo para a liberação do projeto e demais modificações, caso necessárias, o Município não consegue estimar a data para conclusão da obra e início de uso por parte dos usuários.