Amanhã (13), às 9 horas e 15 minutos, o Departamento de Compras e Licitação da Prefeitura de Palmeira faz a abertura de propostas de licitação, modalidade tomada de preços, para contratação de empresa que vai executar a reforma de imóvel que irá abrigar o novo arquivo municipal.
O valor máximo estimado para a execução da reforma é de 344 mil reais, segundo previsto no edital de licitação. O imóvel que deverá ser a sede do arquivo municipal tem 279 metros
quadrados de área construída, está localizado próximo a Central de Atendimento ao Cidadão e já abrigou diversas secretarias da Prefeitura.
No local, quando a reforma do prédio estiver concluída, devem ser armazenados no local, em condições adequadas, mais de 120 mil processos. Segundo a justificativa da licitação, esses processos são registros de muito anos de trabalho e guardam os mais diversos documentos que tramitam pela prefeitura municipal de Palmeira, contemplam memórias do passado da nossa sociedade, portanto devem ser bem armazenadas devido a seu valor histórico.