Moradores do interior de Palmeira, da localidade do Pugas de Baixo procuraram a redação da Cruzeiro FM para reclamar das condições de ponte de uma madeira que serve como atalho para o deslocamento de maquinário pesado durante os períodos de plantio e colheita e assim, evitar o trafego por rodovia.

Segundo os moradores, a ponte já está quebrada há dois meses e a Prefeitura de Palmeira ainda não tomou providências mesmo depois de várias reclamações e protocolos de solicitação do reparo.

As imagens postadas nas redes sociais viralizaram e mostram a ponte completamente destruída. Segundo Vanderlei Eurich, que fez a postagem, além da situação da ponte, a prefeitura também não consegue manter as condições de tráfego das estradas rurais, escreveu ele.

Em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Palmeira, em nota enviada para redação da Cruzeiro, o município disse já estar agilizando o reparo de emergência da ponte em questão, o qual está atrasado por conta das condições climáticas. Neste caso, uma ponte temporária seria instalada no local, enquanto uma nova não for construída.

A nota completa ainda diz que a prefeitura e os responsáveis pelo reparo já estão ciente da questão e que a equipe de engenharia do município está desenvolvendo o projeto para construir uma ponte de cimento no local, a qual deverá ter vida útil maior e mais resistência contra as adversidades climáticas.

Segundo informações de moradores do local que entraram em contato com a Cruzeiro logo após a publicação desta matéria, a Prefeitura de Palmeira iniciou os reparos necessários na ponte nesta manhã (19).

FOTO – Redes Sociais

Deixe um comentário