Na sessão da Câmara Municipal de Palmeira, nesta terça-feira (2), o vereador Marcel Pietrala, do PSDB, mais uma vez utilizou a tribuna para cobrar do executivo melhorias no atendimento da saúde pública. Segundo o vereador a insatisfação do povo com os serviços é geral e está explícita nas redes sociais.

Marcel também falou sobre a saída do ex-secretário de Saúde, Giovatan de Souza Bueno, que havia sido avaliado pelos políticos da situação como ‘super-secretário’. “Nossa saúde está a deriva, sem secretário. Eu ouvi, aqui nesta casa, há alguns meses, que ele seria o melhor secretário de saúde que Palmeira iria ter, que seria o melhor e arregaçaria as mangas para trabalhar, o super-secretário, hoje, pediu demissão”, afirmou o vereador.

Marcel ainda questionou os motivos da saída repentina de Giovatan do quadro de funcionários de confiança do prefeito, trazendo interrogação sobre se o ex-secretário estava mesmo com problemas pessoais ou se foi mais uma incompetência. “Deixou dois postos de saúde fechados, oito postos sem médicos e falta de medicamentos nas farmácias”, disse ele.

O vereador apontou as falhas no serviço público como falta de gestão. Segundo ele, a postura do Executivo é indefensável, pois já se passou um ano e meio do mandado do atual prefeito Sérgio Belich, que não conseguiu resolver boa parte os problemas da saúde. “Em Palmeira, não se pode mais ficar doente, e se chover é pior ainda, pois não tem estradas e não tem médicos. O povo de Palmeira está sofrendo por uma total falta de gestão”, finalizou o vereador.

Presidente na defesa

Com o silêncio do líder do prefeito na Câmara, vereador Odair Sanson do PSD, mais uma vez o presidente do legislativo, vereador Egon Krambeck, do União Brasil, utilizando de sua prerrogativa de presidente ao falar em qualquer momento na sessão, no final da plenária saiu em defesa do ex-secretário Giovatan de Souza Bueno.
Segundo Egon, o problema de saúde é crônico e não é só da administração atual. “O ex-secretário de saúde, na minha ótica, foi um dos melhores secretários de saúde dos últimos tempos, além de competente, empenhado e sério, ele fez muito”, defendeu Egon.

1 comentário

  1. Olha, sem querer ser partidária de alguma Instituição Política, o comentário é a favor da pessoa. No tempo do Fioravante Comin o Hospital Santa Casa era muito bom, a gente era atendido bem, havia uma paz lá, não se via reclamação de lá. A não ser algumas injúrias contra o provedor acima, que nunca foram comprovadas. De lá pra cá é só reclamação, falta de verba, diz que diz que aqui, diz que disse ali, o tratamento do pessoal do HSC por alguns é péssimo, não é mais calmo e tranquilo, com atendimento bom como naquele tempo.

Deixe um comentário