Nas últimas duas sessões que aconteceram na terça-feira (17), uma ordinária e uma extraordinária, o vereador Lucas Santos do União Brasil não compareceu, mas apresentou oficio solicitando abono das faltas.
Em 2022, até aqui, ele é o vereador que menos participou das sessões da Câmara Municipal. Na legenda disponibilizada para o controle de presença e ausência do site da Câmara Municipal de Palmeira, existem as opções: ausente e ausente com justificativa.
Lucas é o que mais possui ausências sem justificativas, totalizando duas, e mais três faltas com justificativa, das vinte sessões plenárias ele falou cinco, entre ordinárias e extraordinárias, teve 25% de ausência até aqui.
Em seguida o Vereador Rogério Czelusniak do Partido da Mulher Brasileira tem três ausências justificadas e uma sem justificativa, totalizando quatro faltas em vinte sessões, ocupando a segunda posição entre os menos participativos na plenária.
Já o vereador Joslei Siquineli, do PSD, teve duas faltas justificadas, seguido dos vereadores Odair José Sanson Junior do PSD, com uma falta justificada e Marcel Pietrala do PSDB com uma falta não justificada.
Apenas quatro vereadores dos nove vereadores não faltaram em nenhuma sessão até agora: Egon Krambeck do União Brasil, Gilberto Rogalski do Patriotas, Jovane Ferreira do PSDB e Vagner Kachimarki do PROS. Eles são os únicos que tiveram 100% de participação até o momento.