Ontem a tarde, ventos fortes provocaram queda de árvores, postes, estragos e danos, inclusive com destelhamento de casas.

A região norte da cidade foi bastante atingida, na região do Colégio Agrícola, Vila Mayer, Vila DER, Vila Bugay e Vila Monjolo foram registrados mais danos.

Em uma grande região da cidade, incluindo Vila Rosa, Núcleo Parque dos Papiros, Vila Vida, Loteamento Green Park e Farajala Bacila, moradores ficaram sem energia elétrica por mais de duas horas, entre o final da tarde e início da noite de ontem.

No interior do município foi registrada queda de granizo em várias localidades e o fenômeno provocou prejuízos para produtores de feijão, fruticultores e horticultores.
Ontem mesmo, a Defesa Civil de Palmeira já estava atuando no enfrentamento aos danos causados pelo forte vento e a chuva que atingiu o município.

Várias equipes foram mobilizadas para dar assistência imediata à população, da forma mais rápida possível. Segundo nota na Prefeitura de Palmeira, todas as medidas cabíveis
foram tomadas para atender as famílias atingidas.

DEVE CIVIL PEDE DOAÇÕES 

A Defesa Civil de Palmeira pede a ajuda da população para a doação de materiais, alimentos, roupas e cobertores, em virtude do vento e das fortes chuvas que atingiram o município ontem.

As doações serão todas destinadas às famílias afetadas pelas intempéries climáticas.
Precisamos de doações de: telhas de fibrocimento de 4mm ou 6mm; telha goiva; madeiramento; pregos; telhas de barro; alimentos; roupas e cobertores. Todo o suporte necessário às vítimas está sendo prestado pela Defesa Civil, como distribuição de lonas e telhas.

A Defesa Civil conta com estoque de 480 telhas de fibrocimento de 6 mm, porém, por seu uma telha de espessura grossa, a estrutura de muitas casas não suporta o peso. Portanto, quem tiver telhas de 4 mm, goiva, madeiramento, prego ou telhas de barro pode realizar a
doação e entregar o material na Garagem da Prefeitura, no bairro da Vila Maria.

Já os alimentos, roupas e cobertores devem ser entregues na Central de Atendimento aos Cidadão, na rua Luiza Trombini Malucelli, 134, em frente ao Corpo de Bombeiros.

SERVIÇO

Pedidos de auxílio podem ser feitos pela população diretamente pelo
193, do Corpo de Bombeiros, ou pelo telefone da Defesa Civil (42)
99963-5658.

Deixe um comentário