Vereador Jovane Ferreira votou contra a aprovação do projeto em primeiro turno, na sessão da última terça-feira (22). Foto - Arquivo Rádio Cruzeiro do Sul

O Vereador Vane, do PSDB, falou em explicação pessoal na sessão desta terça-feira (21), sobre sua indignação no trato da saúde que município vem oferecendo aos munícipes da Cidade Clima.

Segundo Vane, é inadmissível o que está acontecendo na saúde de Palmeira, o vereador explicou que vem recebendo inúmeras ligações com reclamações e citou o caso de uma senhora que contatou o parlamentar, relatando ter ficado cinco horas aguardando no Pronta Atendimento onde não teria nem dipirona para medicar a paciente.

“Será que a gestão atual não percebe o caos que está a saúde? Semana passada eu estive no pronto atendimento, pois recebi oito telefonemas de pessoas que estavam lá. Eu conversei com os médicos, eles relataram que só na segunda-feira teriam atendido 185 pacientes, eles estavam esgotados,” disse o vereador.

Segundo Vane, ele também teria ligado ao Prefeito Sério Belich, do União Brasil, para ir até o local verificar a situação. O parlamentar também cobrou a contratação de médicos e cobrou dos vereadores da situação que levem até o prefeito a situação.

O vereador afirmou que o prefeito Sérgio Belich, não cumpre o que consta de seu plano governo, no qual afirmava que iria amparar as pessoas, o que não está acontecendo, segundo ele.

“É uma falta de vergonha”, avaliou o parlamentar, dizendo estar revoltado, pois, segundo ele, os vereadores estão sendo colocados em uma generalização, visto que o executivo não funciona e isso acarreta também na credibilidade do trabalho dos legisladores.

Palmeira possui hoje 15 Unidades de saúde, sendo que 8 delas estão sem atendimento médico e 7 possuem profissionais para atendimento aos munícipes.

Deixe um comentário