No início da noite de quinta-feira, dia 23, a Polícia Militar de Palmeira foi acionada para atender situação de suspeita de assédio. O fato teria acontecido no bairro da Vila Rosa, há alguns dias, quando um policial militar aposentado, de dentro de um automóvel Peugeot 208, branco, teria assediado uma menina de 10 anos, convidando-a para entrar no carro e passado a mão em suas nádegas.
Nesta quinta-feira, a vítima viu novamente o carro e o suspeito, reconhecendo-os e prontamente informou os seus pais. A informação foi compartilhada com outras pessoas da vizinhança e, com isso, pessoas que estavam nas proximidades acabaram contendo o homem e o automóvel, até a chegada da Polícia Militar.
Populares relataram aos policiais que o homem já vinha assediando crianças moradoras do bairro há muito tempo e que ele usava o carro do filho para atrair as suas vítimas.
Diante da situação, o suspeito, a vítima e seus responsáveis foram encaminhados para a 40ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Palmeira, para serem tomadas as medidas cabíveis. Inquérito foi aberto para averiguar os fatos relatados. Se comprovados, o policial aposentado poderá ser indiciado por importunação sexual, agravada pelo fato de a vítima ser uma criança.