Ofício recebido ontem pela mesa diretiva da Câmara Municipal, da Comissão de Educação, Cultura, Bem Estar Social e Meio Ambiente solicita que o Legislativo organize uma reunião para discutir e buscar soluções para a contratação de médicos para a saúde público do município.

A comissão pede que sejam convidados para a reunião o prefeito Sérgio Belich e a secretária de Saúde, Ana Paula Ferreira Marques.

Um dos principais problemas relatados pela comunidade é referente a falta de médicos nas unidades de saúde, problema que deve ser amenizado com a publicação no Diário Oficial do Município de hoje (29) que convoca para assinatura de contrato três empresas que fizeram o credenciamento junto a Secretaria de Saúde para prestação de serviço especializado de médico clínico geral.

Os contratos serão assinados pelo prazo de 12 meses nos termos da Inexigibilidade de Licitação com as empresas Norte Sul Serviços de Saúde e Alves de Mello e Mello Ltda., para disponibilização de três médicos cada, com valor de 648 mil 475 reais; e com a empresa Avive Gestão de Serviços Médicos, para disponibilização de dois médicos, com valor de 432 mil 316 reais.

A partir de hoje (29), as empresas têm prazo de cinco dias úteis para assinatura do contratou seja, até quarta-feira da semana que vem. Na assinatura do contrato as credenciadas deverão apresentar a comprovação de registro no Conselho Regional de Medicina do Paraná ou visto provisório do Conselho dos profissionais que irão executar os serviços.

Deixe um comentário