Circula nas redes sociais uma notícia falsa de que o lixo de outras cidades, inclusive de Ponta Grossa estariam sendo depositado no aterro sanitário de Palmeira. O jornalismo da CRUZEIRO FM 98.3 apurou a notícia junto a Prefeitura de Palmeira e constatou se tratar de fake news.

Segundo uma nota do departamento de meio ambiente enviado a redação da CRUZEIRO, apenas pessoas e veículos autorizados tem acesso ao aterro, sua entrada é restrita e qualquer acesso só pode ser feito somente com autorização do poder público.

Ainda segundo a nota, a foto apontado nas redes sociais é de uma célula antiga fechada no ano passado, portanto, não tem mais como ser utilizada. A célula em uso atualmente no aterro foi aberta no ano passado e sua vida útil é até março de 2023 e até o momento sua ocupação está na expectativa planejada, refutando mais uma vez o fato apontado nas redes sociais, pois caso um município com população maior que Palmeira estivesse despejando lixo no aterro, a ocupação já estaria em seu limite.

O departamento de meio ambiente informou que não recebeu nenhuma denúncia formal referente ao caso. Portanto, caso alguém tenha alguma denúncia verídica, pode entrar em contato com o departamento de meio ambiente através do telefone (42) 3252-1724, ou através da ouvidoria, pelo endereço https://palmeira.eloweb.net/protocolo/ouvidoria.

FOTO/PREFEITURA DE PALMEIRA

Deixe um comentário