Na última segunda-feira, um coletor que trabalha realizando a coleta de resíduos em Palmeira se feriu com um pedaço de material perfurocortante, que estava mal acondicionado, durante o recolhimento de resíduos na região de Witmarsum.
O ferimento foi relativamente pequeno, mas expõe um problema grande: a forma como as pessoas armazenam o lixo para coleta.
Os cacos de vidro e outros materiais perfurocortantes, produzidos pela quebra de copos, garrafas ou qualquer material pontiagudo que contenha fios de corte no ambiente doméstico, por exemplo, são altamente cortantes.
Esse tipo de material, quando manuseado de maneira incorreta, pode causar uma série de acidentes, logo, precisa ser descartado de maneira consciente e segura.
Com o objetivo de ajudar a prevenir esse tipo de acidente com os coletores responsáveis pela coleta do lixo, a Prefeitura de Palmeira pede a população que faça o descarte correto e coloque os vidros em embalagens mais seguras, como por exemplo, em caixas de leite, caixas de papelão ou embrulhados em jornais e – preferencialmente – com um aviso aos coletores: “Contém vidro” ou “Cuidado, vidro”, isso ajudará os coletores a identificar o material e reduzir riscos de cortes.