Com a presença de todos os nove vereadores, sessão ordinária da Câmara Municipal de Palmeira foi realizada ontem a noite.

No expediente, foram recebidos três requerimentos das comissões permanentes, dois requerimentos do vereador Egon Krambeck, do União Brasil, uma indicação do vereador Rogério Czelusniak, do PMB, uma indicação da Comissão de Fiscalização, uma emenda modificativa a projeto de lei, um projeto de lei e os pareceres das comissões permanentes aos projetos de lei convocados para votação em primeiro turno na sessão de ontem.

Na tribuna, o vereador Egon Krambeck falou sobre a enquete que a Câmara Municipal realiza, por iniciativa da mesa diretiva do Legislativo, para conhecer a opinião da população sobre a proposta de emenda a Lei Orgânica, que limita os valores para contratação de shows musicais e apresentações artísticas.

O vereador apresentou algumas reportagens publicadas pela imprensa sobre proibições a shows musicais contratos por altos valores.
Ele também afirmou que tais gastos consomem valores que poderiam ser investidos em prioridades.

Depois, voltou a citar gastos com shows musicais pela administração anterior, dizendo que a população não foi consultada quanto a essas despesas.
Também afirmou que esses shows gastaram milhares de reais e não valorizaram os artistas locais.

Disse que a enquete é uma forma democrática e transparente de ouvir a população para saber o que ela quer, e não só a opinião dos nove vereadores.
Ainda, lembrou que após a enquete uma audiência pública vai discutir o assunto e convidou a população a participar da enquete.

Depois, o vereador Rogério Czelusniak falou sobre a emenda parlamentar de deputado estadual que resultou na aquisição de 1.350 toneladas de calcário, que já está sendo entregue a produtores de fumo do município.

Depois, falou que sentiu pouco interesse da Prefeitura em ajudar na entrega do calcário, que está sendo feito por caminhões de particulares.
Pediu ao líder do prefeito que cobre da administração a entrega correta somente a produtores de fumo, e não para quem produz outras culturas, afirmando que é possível atender cerca de 100 fumicultores que estão em situação de maior carência.

Na ordem do dia foram votados e aprovados três requerimentos, 14 indicações e uma emenda a projeto de lei em votação única, seis projetos de lei em votação em primeiro turno e um projeto de lei complementar e três projetos de lei em votação em segundo turno.

Em explicação pessoal, o líder do prefeito na câmara, vereador Odair Sanson Junior, do PSD, disse que sobre a distribuição de calcário aos fumicultores, já havia conversado com o vereador Rogério Czelusniak, informando que os produtores que dispõem de caminhão já estão fazendo a retirada do produto e para os que não dispõem de transporte e Prefeitura vai fazer a entrega na propriedade, e já está fazendo um planejamento para isso.

A próxima sessão da Câmara Municipal será realizada na terça-feira da semana que vem, dia 2 de agosto.

Deixe um comentário