A Prefeitura de Palmeira emitiu nota a pedido do jornalismo da CRUZEIRO 98.3 FM sobre o acidente que ocorreu na tarde de quarta-feira (3) onde uma motoniveladora da Prefeitura de Palmeira esmagou uma carro Fiat Uno durante a manutenção de uma estrada rural na localidade de Campestrinho.

Segundo a nota, o operador da máquina no momento do acidente era o atual Assessor de Estradas Rurais, cargo em comissão do Prefeito Sérgio Belich, do União Brasil, mas que por décadas ocupou o cargo de patroleiro no Município, afirma a nota.

O servidor estaria conduzindo o veículo pesado por um curto trecho para orientar e demonstrar ao operador de patrola sobre como o serviço deveria ser feito. Porém, enquanto realizava a demonstração, não percebeu que um veículo se aproximou da máquina e seguiu atrás dela.

Ao terminar o trecho e começar a dar ré na máquina, o servidor não visualizou o veículo, pois o mesmo estava em um ‘ponto cego’ causado por parte do motor da patrola. Como a suspensão da patrola trabalha de forma independente, o condutor da patrola não sentiu o primeiro impacto de colisão com o automóvel, visualizando o acidente apenas quando os dois eixos traseiros da patrola já estavam sobre o veículo leve.

O condutor do automóvel conseguiu sair do veículo e ninguém se feriu no ocorrido. A Polícia Militar esteve no local e realizou boletim de ocorrência. Agora, o setor jurídico do Município estuda quais são as ações que devem ser tomadas referente ao caso.

A prefeitura não informou se o veículo danificado pela máquina era de um terceiro ou da frota municipal.

Foto/Redes Sociais

Deixe um comentário