Durante a sessão ordinária desta terça-feira (16) o vereador Odair Sanson, do PSD, lider do prefeito na Câmara, usou novamente a tribuna para rebater as explicações do secretário de agricultura, Antonio Fernando Voltarelli, sobre as inconformidades no maquinário terceirizado que está trabalhando nas estradas rurais.
Na sessão da semana que passou, no dia (9), Odair denunciou as más condições e inconformidades das máquinas contratadas por terceirização, afirmando não corresponderem com o descritivo da licitação.
Na sequência, a Secretaria de Desenvolvimento Rural emitiu nota dizendo que o questionamento do vereador seria devido ao ano de fabricação da máquina, pois o edital descrevia a contratação de máquinas com 10 anos de uso no máximo, e a que está operando em Queimadas, possuí 12 anos. Porém, a limitação da idade, segundo Voltarelli, não é impeditiva para a realização de um bom trabalho.
Ontem (17) o líder do Prefeito voltou a tribuna, desta vez para rebater a nota emitida por Voltarelli. Odair iniciou sua fala lendo trechos da nota onde diz que o trabalho realizado pela máquina, independente de suas condições ou ano, é adequado, e dispara. “Adequado para quem, sob quais crivos e critérios conclui-se que há uma adequação no trabalho prestado?”, questionou o líder do prefeito.
O vereador também disse que quando se referia as inconformidades do maquinário não se referia ao ano da máquina, como afirmou Voltarelli. “O secretário afirma na nota publicada que eu questionei e me ative a idade da máquina, e que a mesma teria 12 anos. Eu lhes pergunto, onde em meu pronunciamento eu citei isso? Se eu realmente tivesse falado da idade da máquina, teria dito que a mesma teria no mínimo uns 28 anos”, explicou.
Citando o item do edital e as características exigidas para contratação, acompanhado de fotos, Sanson provou que as máquinas em operação estão fora dos padrões estipulados em edital. Utilizando-se de duas imagens, o vereador mostra na primeira uma máquina com escarificador traseiro, item exigido no edital, e na segunda, a máquina em operação e que não possui o escarificador.
“Onde está o escarificador desta máquina? Tenho certeza que essa informação será minimizada, dirão que isso não altera nos resultados dos serviços prestados, pois eu afirmo com muita segurança, altera e muito, e por ser um item importante para máquina que foi exigido no edital”, explicou.
Ao finalizar sua fala, Sanson pede que a Secretaria de Desenvolvimento Rural notifique a empresa contratada e que aconteça a substituição da máquina e que a que está prestado serviços atualmente em desconformidade seja recolhida.
FOTO/PRINT YOUTUBE CÂMARA