De volta ao Brasil, após uma residência artística na Itália, Helena Sofia volta a Palmeira após cinco anos, agora trazendo o show “Brava!”.

A circulação já passou por cidades como Jacarezinho, Santo Antônio da Platina, União da Vitória, Palmas e Rio Negro, e chega a Palmeira na quinta-feira da semana que vem, dia 1º de setembro, às 19 horas e 30 minutos, no Clube Palmeirense e a entrada é gratuita.

No repertório, 10 canções inéditas que foram compostas em Palermo, na Itália, dão o tom leve, com histórias curiosas, assim como passagens mais intimistas.

O propósito é unir a diversidade cultural brasileira e siciliana em uma produção inspirada por raízes multiculturais, fruto da miscigenação de ambos os povos.

O maior interesse da compositora, com esse show, é impactar. No palco, MPB, reggaeton, drum & bass, programações eletrônicas e projeções audiovisuais. No time envolvido, Gabriela Bruel na percussão e Vic Vilandez no baixo.

Érica Silva dirige musicalmente a obra e Rodriane DL se encarrega da direção artística.
Helena Sofia diz que ‘Brava!’ era a expressão que eu ouvia dos transeuntes quando tocava nas ruas de Palermo.

Se diz ‘Brava’ para aquela que é cheia de coragem, que não teme o perigo, corajosa, valente, que não se domesticou, selvagem.

‘Brava’ é também a canção que eu dediquei à minha avó, uma mulher que usou terno em uma Curitiba tacanha do pós-guerra.

Turnê é realizada com incentivo do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura do Paraná (Profice) e apoio da Copel.

Deixe um comentário