Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Palmeira desta terça-feira (23) foi recebido durante o expediente o pedido da criação de uma nova CPI, essa será a terceira comissão parlamentar de inquérito no legislativo investigando supostas irregularidades.
Protocolada pelo Vereador Vargner Kachimack do PROS, a nova CPI busca investigar as supostas irregularidades apontadas pelo Vereador Odair Sanson Junior, do PSD, na contratação de máquinas terceirizadas para prestação de serviços nas localidades do interior durante está gestão.
Odair denunciou as más condições e inconformidades das máquinas contratadas por terceirização para adequação das estradas rurais, afirmando não corresponderem com o descritivo da licitação, questionando quem são os fiscais de contrato e quem liberou “meia máquina” como avaliou ele, para realizar os trabalhos. As denúncias levaram a exoneração do secretário de desenvolvimento rural, Fernando Voltarelli .
Segundo o pedido protocolado e recebido durante o expediente, corroboram com a denúncia, uma nota explicativa do ex-secretário, Fernando Voltarelli, enviada a CRUZEIRO 98.3 FM, afirmando que uma das máquinas contratadas tinham mais de 12 anos de uso, contrariando o que foi especificado no edital, infringindo o princípio da veiculação ao instrumento convocatório.
Foto/Print YouTube Câmara Municipal