Sete meses após a Prefeitura de Palmeira realizar obras de manutenção do telhado do Centro Municipal de Educação Infantil Recanto dos Pequeninos, o local foi inundado com a chuva da tarde de ontem, segunda-feira (12).
A informação que reparos recentes foram feitos em março deste ano vem de uma nota emitida na tarde de ontem (12) pela assessoria de comunicação da Prefeitura, segundo a nota, o problema estava resolvido, porém, com o volume excessivo de chuva, a Prefeitura afirma ter sido surpreendida com novo problema.
As salas de aula ficaram alagadas e as aulas foram canceladas hoje (13) durante o dia todo, para ser feita a averiguação da causa e conserto efetivo do problema.
Nas redes socias da Prefeitura, a comunidade questionou sobre a equipe de engenharia da prefeitura e a qualidade do serviço executado. “Aparentemente que não foi bem feito senão não tinha acontecido novamente. Prefeitura tem engenheiro de obras para fiscalizar o serviço para ser bem feito para não voltar acontecer. E as crianças e os trabalhadores não correrem riscos”, disse a internauta.
Hoje pela manhã, a manutenção foi realizada, e em um novo comunicado a Prefeitura disse que no local foi constatado que a calha central do telhado estava entupida por folhas de árvores, impossibilitando o escoamento correto da água e permitindo que a mesma adentrasse no prédio. As árvores próximas ao telhado fazem sombra no pátio do CMEI para que os estudantes possam brincar com mais conforto.
A Secretaria de Educação, Esporte e Lazer, através da secretária Márcia Regina Pereira Ristow, já providenciou a limpeza das calhas e, desta forma, a resolução do problema. Ressaltamos que o telhado do CMEI Recanto dos Pequeninos havia passado por manutenção no mês de março deste ano, com troca de telhas e limpeza das calhas.
FOTO/Print/Reprodução/Redes Socias