Na última terça-feira (13) aconteceu a primeira reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI – instaurada pela Câmara Municipal com a finalidade de investigar suposta irregularidade na contratação de máquinas pela Secretaria de Desenvolvimento Rural, com a compactuação de agentes públicos.

O prazo de duração dos trabalhos da Comissão é de 120 dias, prorrogável por mais 60 dias, e começou a contar a partir da data dessa reunião inicial. A CPI poderá determinar as diligências que reputar necessárias, requisitar e examinar todos os documentos que julgar convenientes, ouvir testemunhas e solicitar informações, dentre outras medidas.

Na reunião, seguindo o que prevê o Regimento Interno, foram escolhidos, por consenso, para presidente o vereador Marcel Pietralla, do PSDB, e para relator o vereador Jovane Ferreira, também do PSDB, ficando o vereador Rogério Czelusniak, do PMB, como membro.

Na reunião foi ainda delineado o exame detalhado da documentação já existente, para futuros encaminhamentos na próxima reunião.

Ainda, foi estabelecido sigilo sobre todos os atos e documentos concernentes à CPI a partir desta data, os quais se tornarão públicos somente com a entrega do relatório final pela comissão.

 

 

Deixe um comentário