Domingo, dia 11, foi de decisões para o Ypiranga Futebol Clube, que disputou dois jogos decisivos no Estádio João Chede. Foram as decisões das categorias sub 17 e adulto do Campeonato Campolarguense de Futebol 2022. Nas duas categorias, o alvirrubro de Palmeira ficou com o vice-campeonato.

Na decisão da categoria adulto, Ypiranga e União Serrano fizeram um jogo muito equilibrado e o empate em 2 a 2 acabou premiando a equipe visitante com o título de campeã, uma vez que havia vencido a partida de ida, no domingo anterior, em Balsa Nova, por 1 a 0.

Os quatro gols foram assinalados no segundo tempo e o Ypiranga quase conseguiu levar a decisão para os pênaltis.

Lucas abriu o marcador, fazendo 1 a 0 para o União Serrano. O alvirrubro de Palmeira reagiu rápido, com Alisson empatando o jogo em 1 a 1 e, logo em seguida, virando o placar para 2 a 1. No entanto, Léo Herosa empatou para o União, 2 a 2. Ainda, no último minuto do jogo, já nos acréscimos, Di Maria perdeu um pênalti, que, se convertido, poderia levar a decisão para as penalidades.

O União Serrano conquistou um título inédito e, com isso, obteve a vaga de representante da Liga de Futebol de Campo Largo para disputar a Taça Paraná em 2023.

Sub 17

No sub 17, na decisão em partida única, o Ypiranga perdeu para o time do Independente, de São Mateus do Sul, por 2 a 0, e também ficou com o vice-campeonato da categoria.

Deixe um comentário