Imagem/Divulgação

Os funcionários públicos municipais aposentados e pensionistas terminaram o ano de 2022 sem receber seus pagamentos referentes ao mês de dezembro. Já os funcionários ativos tiveram seus vencimentos creditados nas contas somente no dia 30, aqueles que possuem portabilidade bancária só estão tendo seus pagamentos creditados nas contas hoje (02).

Um servidor que contactou a redação da Rádio Cruzeiro disse que atrasos e falta pagamento dos vencimentos dos servidores não é prática recorrente há 10 anos e que o problema causa estranhamento.

Em nota oficial publicada no dia 29 de dezembro, o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) informou que uma indisponibilidade dos sistemas de geração de folha de pagamento teria ocasionado o problema e que não seria possível realizar os pagamentos dos benefícios até o final de 2022.

A redação da CRUZEIRO 98.3 FM contactou o RPPS para questionar se existe previsão de pagamento dos vencimentos dos beneficiários, que seguem sem pagamento até o momento, mas não obteve resposta até o fechamento desta matéria.

Atualização – Segundo informado na tarde de hoje (02) pelo RPPS, o sistema voltou parcialmente e que os pagamentos foram iniciados.

Deixe um comentário