As invasões das sedes dos três poderes neste domingo (8) movimentaram o mundo político, não só em Brasília, mas também localmente. Ambos os lados tiveram suas movimentações e seus posicionamentos sobre o assunto, muitos deles dados através das redes sociais.
O jornalismo da CRUZEIRO 98.3 FM procurou apurar a ótica dos líderes locais sobre as movimentações políticas que vem acontecendo e como se posicionam diante dos fatos.
O prefeito Sérgio Belich, do União Brasil, em mensagem enviada para a redação da CRUZEIRO, disse que todas as pessoas têm o direito de protestar, mas de forma ordeira e dentro da lei.
Segundo ele, quando os movimentos partem para a agressão e depredação do patrimônio, seja público ou privado, disse não concordar.
O presidente do PT de Palmeira, José Przybisewski também fez manifestação em relação aos acontecimentos de domingo em Brasília. Em um áudio enviado para a redação, José avaliou o ato como lamentável e comemorou que a democracia e as instituições venceram.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Odair Sanson, do PSD, disse deixar claro ser um defensor da Constituição Federal, Constituição essa que, segundo ele, vem sendo deixada de lado pelos próprios ministros do Supremo, o que causa grande revolta em parte da população.
O vereador diz ser defensor da liberdade de expressão, das manifestações, porém condena toda e qualquer forma de violência, ocupação e depredação dos espaços públicos e privados.
Ainda, diz que é necessário pacificar o país e não ter conhecimento sobre palmeirenses envolvidos, mas que cada um é responsável pelos seus atos.