A concorrência pública para contratação de empresa para coleta lixo, materiais recicláveis e resíduos da saúde, bem como transporte, operação e manutenção do aterro sanitário, está suspensa.
Com valor previsto no edital de 3 milhões 325 mil reais, o processo foi suspenso devido a requerimento apresentado pela empresa LS Reciclagem.
A empresa alega, entre outras justificativas apresentadas para a impugnação, que o objeto da concorrência foi agrupado, contrariando a lei de licitações, a qual prevê que as contratações devem ser divididas em tantas parcelas quanto possível.
Também, que o preço global que consta do processo não representa nem de longe motivação para tal escolha, visto que a administração municipal se restringe a economizar pessoal e tempo.
A empresa que requer a impugnação cita outros pontos contraditórios do edital, como a obrigação de que todos os veículos utilizados nas operações deverão estra, preferencialmente, no nome da licitante.
A LS Reciclagem é atual contratada pela Prefeitura para realizar a coleta de materiais recicláveis no município.
Diante disso, em aviso publicado na edição desta quinta-feira (19) do Diário Oficial do Município, a Comissão Permanente de Licitação, informa a suspensão do processo para análise de impugnação ao edital.