Deve ser discutido e votado em primeiro turno na próxima sessão ordinária da Câmara Municipal, convocada para terça-feira da semana que vem, dia 7, um projeto de lei que confirma a intenção da administração municipal a realizar ainda neste ano de 2023 a Expo Palmeira e a Feira de Agronegócio.
O projeto de lei dispõe sobre autorização para o Poder Executivo proceder à concessão onerosa de direito real de uso de espaço público, denominado Complexo Esportivo, para exploração de eventos, Expo Palmeira e Feiras de Agronegócios, para os anos de 2023 e 2024.
Isso significa que deve ser realizada licitação para que uma empresa privada assuma a realização dos eventos, a exemplo do que aconteceu na administração anterior, quando a empresa Drial realizou três das quatro edições da Expo Palmeira e da Feira de Agronegócio que estavam previstas em contrato, de 2017 a 2020. A edição de 2020 não aconteceu em função das restrições da pandemia de Covid-19.
Segundo a justificativa do prefeito Sérgio Belich, do União Brasil, anexada ao projeto de lei, a realização da Expo Palmeira e da Feira de Agronegócio neste e no próximo ano são oportunidades de negócios que se constituem em uma das ferramentas de trabalho para a agricultura e pecuária, e para o comércio e indústria uma situação ímpar para promover seus produtos e serviços.