Neste domingo, dia 5, no Estádio João Chede, o Ypiranga fez seu segundo jogo na Taça Paraná, enfrentando a equipe do XV de Novembro, de Colombo. Foi um jogo eletrizante, especialmente nos últimos minutos, quando já nos acréscimos o alvirrubro conseguiu empatar uma partida que já era dada como praticamente perdida.
O time visitante, estreando na competição, mostrou muita disposição logo no início da partida e abriu o placar aos 7 minutos, em gol marcado por Luquinhas. Logo depois, mantendo o ritmo ofensivo, aos 14 minutos, Marlon marcou o segundo gol do time do Colombo.
O Ypiranga não conseguia criar boas jogadas de ataque e não teve forças para diminuir o marcador no primeiro tempo, que terminou com a vantagem do 15 de Novembro por 2 a 0.
No segundo tempo, o time de Palmeira aumentou a intensidade ofensiva, mas não conseguia transformar a vontade em gol, até que Alisson diminuiu o marcador, mas já aos 44 minutos, marcando de cabeça após cobrança de escanteio. Mesmo com pouco tempo para buscar o empate, o time alvirrubro foi para cima do adversário e conseguiu a recompensa aos 49 minutos, em gol marcado por Fabrício.
O empate em 2 a 2 foi um prêmio para o Ypiranga, que muito se empenhou para isso durante o segundo tempo e as alterações feitas pelo treinador Cristiano Gonzaga acabaram sendo acertadas, pois Alisson e Fabrício entraram e marcaram.
O treinador do alvirrubro avaliou que a desatenção nos minutos iniciais da partida, quando o Ypiranga tomou os dois gols, tornaram o jogo muito difícil no primeiro tempo. No intervalo, acertando o posicionamento dos jogadores, foram aparecendo oportunidades de marcar, mas o que só aconteceu no finalzinho e, segundo Cristiano, mantém o Ypiranga vivo na Taça Paraná para buscar a classificação para a próxima fase.
Folga
No próximo domingo, dia 12, o Ypiranga folga na tabela da competição. Seus adversários de grupo A, o XV de Novembro e o Sartori estarão em campo, no Estádio Municipal do Rio Verde, na cidade de Colombo, fechando a tabela do turno.
O Ypiranga volta a jogar no dia 19, em casa, no Estádio João Chede, onde vai enfrentar o Sartori, tentando devolver ao adversário a derrota que sofreu no último dia 5, em São José dos Pinhais, por 3 a 1.