Hoje, terça-feira (14), é dia de sessão ordinária da Câmara Municipal de Palmeira, a partir das 19 horas.
Na sexta-feira (10) foi publicada a ordem do dia, que traz convocados cinco requerimentos e cinco indicações para votação única, dois substitutivos a projetos de lei e sete projetos de lei para votação em primeiro turno e seis projetos de lei para votação em segundo turno, em definitivo.
Um dos requerimentos é assinado pelos vereadores Marcel Pietrala, do PSDB, e Vagner Kachimarki, do PROS, que requerem do prefeito Sérgio Belich, do União Brasil, o envio de cópia do contrato celebrado deste município com o Hospital Santa Casa para prestações de serviços do Pronto Atendimento Municipal.
O vereador Vagner Kachimarki assina outro requerimento, no qual requer do prefeito informações sobre quais exames sanguíneos laboratoriais são realizados pela Prefeitura de Palmeira e quais os valores destes.
O requerimento do vereador Gilberto Rogalski, do Patriota, requer envio de expediente ao Departamento de Estradas e Rodagens – DER, solicitando os reparos necessários na cabeceira da ponte sobre o rio Forquilha na PR-151 e operação tapa buraco desde a entrada do Município de Palmeira até o Viaduto da BR-277.
Os outros dois requerimentos são de comissões, o primeiro de comissões e solicitam prazo para análise e emissão de pareceres a projetos de lei que tramitam no Legislativo.
Das cinco indicações que serão votadas na sessão de amanhã, duas são de autoria do vereador Jovane Ferreira, do PSDB.
Na primeira indica à Secretaria de Desenvolvimento Urbano a instalação de iluminação pública na rotatória do viaduto da BR 277, acesso para o bairro da Colônia Francesa; na segunda, indica à Secretaria de Meio Ambiente, Cultura, Turismo e Comunicação que realize roçada e limpeza ao redor do campo e da Associação de Moradores do bairro Regina Vitória.
O vereador Joslei Sequineli, do PSD, indica ao prefeito que veja da possibilidade da construção de jazigo/gavetas comunitárias nos cemitérios do interior do município, exclusivo para a população que não possui terrenos ou túmulos cadastrados.
O vereador Gilberto Rogalski indica à Secretaria de Desenvolvimento Rural a realização de patrolamento e cascalhamento, onde se fizer necessário, nas estradas das localidades de Guarauninha e Turvo.
E a Comissão de Fiscalização indica ao Legislativo o arquivamento de três relatórios do Departamento Financeiro.