Prefeito Sérgio Belich e comitiva na reunião com a secretária Márcia Amorim. Foto - Divulgação

Na quinta-feira, dia 29, uma comitiva de Palmeira reuniu-se na Secretaria de Estado das Microrregiões de Saneamento, em Curitiba, para apresentar e discutir demandas de saneamento em Palmeira, incluindo o contrato de concessão dos serviços de água e esgoto no município. Para tanto, foi deliberado que uma audiência pública será realizada no próximo mês de maio.

Participaram do encontro com a secretária Márcia Amorim, o prefeito Sérgio Belich, o secretário de Desenvolvimento Urbano, Diego José Lopes, a Controladora Geral do Município, Keitry Kellen Swiech Gabardo, e a diretora do Departamento de Desenvolvimento Urbano e Projetos, Andreza Schmidt Gonçalves.

Na ocasião, foram discutidas questões contratuais, necessidade de investimentos na nova captação de água devido ao crescimento do município e a importância do decreto estadual que instituiu as microrregiões, sendo que Palmeira faz parte da Centro Leste, que congrega mais de 100 municípios.

A secretária concordou em realizar uma audiência pública em Palmeira, em maio, com a participação de membros da equipe técnica do Estado e da Sanepar, para apresentar o andamento dos estudos e discutir a licitação e fiscalização de um novo contrato de concessão dos serviços de água e esgoto.

O contrato anterior entre Prefeitura de Palmeira e Sanepar expirou em 2009 e nos últimos 14 anos não foi renovado. A Prefeitura iniciou um processo de licitação para contratar empresa de saneamento, em 2015, mas o Tribunal de Contas do Estado suspendeu a concorrência a pedido da Sanepar, que alegou irregularidades no edital. Assim, a companhia vem atuando no município em caráter precário, ou seja, sem respaldo contratual.

Deixe um comentário