Foto - Arquivo Rádio Cruzeiro do Sul

Na edição desta quinta-feira, dia 30, do Diário Oficial do Município está publicado o decreto que autoriza a Prefeitura de Palmeira a realizar concurso público para a contratação de novos servidores, segundo a necessidade o poder público.

O decreto prevê que isso deve acontecer para 41 cargos, dos diversos setores de atuação do poder público, com exigências de formação em nível superior, técnico, médio e fundamental, embora sem apresentar o número de vagas que estarão disponíveis para cada um deles.

Os cargos listados no decreto são – agente comunitário de saúde, agente educacional, agente municipal de fiscalização, agente municipal de fiscalização de obras, almoxarife, arquiteto urbanista, assistente de farmácia, assistente social, auxiliar administrativo, auxiliar de saúde bucal, biblioteconomista, cirurgião dentista, contador, educador social II, enfermeiro, engenheiro ambiental, engenheiro civil, farmacêutico, fiscal tributário, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, mecânico geral, médico clínico geral, médico veterinário, motorista, museólogo, nutricionista, operador de máquinas, pedagogo, procurador, professor – 20 horas, professor – 40 horas, professor de educação física – bacharelado, professor de educação física – magistério, psicólogo, técnico em enfermagem, técnico em informática, técnico em saúde bucal, técnico em turismo, terapeuta ocupacional e zelador de cemitério.

Destaque-se que uma comissão especial, formada por seis servidores, já foi constituída e nomeada, no último dia 21, para atuar na organização do concurso público. Ainda, que a Prefeitura deverá contratar uma instituição especializada para atuar em todas as fases do concurso público.

Assim, a expectativa é de que o edital de abertura do concurso seja publicado já nos próximos dias, contendo detalhamentos sobre o certame, como prazo de inscrições, cargos, número de vagas, salários, data de realização de provas e de divulgação de resultados, entre outros.

O concurso também deve servir para a formação de cadastro de reserva para esses cargos, visando futuras contratações de servidores.

Deixe um comentário