A equipe de mountain bike L3B Bike Team esteve representando Palmeira no Circuito Estações de MTB, etapa Outuno, realizado neste domingo, dia 2, em São Luis do Purunã. Participaram da prova cerca de 700 atletas, divididos em três categorias, por distância de percursos: Light 16 quilômetros, Sport 32 quilômetros e Pró 43 quilômetros.
Considerada uma das provas mais difíceis do calendário do mountain bike regional, por conta da região de serra e montanhosa, com subidas íngremes e desafiadoras, os de Palmeira atletas superaram as dificuldades e alcançaram bons resultados
Na categoria Pró (43 km) – Gilberto Cardoso, Beto Bike – 4º lugar (45-49 anos); Tiago Voinarovicz – 7º lugar (45-49 anos) e Luiz Guilherme Guchert – 9º lugar (30-34 anos)
Na categoria Sport (32 km) Marlon Morais – 15º lugar (25-29 anos) e Sebastião dos Santos – 12º lugar (45-49 anos); e na categoria Light (16 km) Gislaine dos Santos – 3º lugar (Feminino até 29 anos). Já o atleta Alisson Gonçalves (Pró 35-39) precisou abandonar a prova por conta de um pneu furado.
Os atletas da equipe L3B Bike Team participarão no próximo dia 16, na cidade de Tibagi, do Desafio Regional de Mountain Bike.
Desafio dos Rochas
Alguns ciclistas da equipe palmeirense estão em preparação para a tradicional prova Desafio dos Rochas, que será realizado na cidade de Pomerode, em Santa Catarina, no próximo dia 30.
Essa prova contará com duas categorias: 50 quilômetros e 100 quilômetros, ambos os percursos com altos índices de elevação acumulada. A competição é referência no mountain bike da região Sul do Brasil justamente pelo desafio de escalar as regiões montanhosas do estado de Santa Catarina.