A tradição religiosa católica de celebração da Sexta-Feira Santa foi mantida neste ano em Palmeira, com a realização de procissão noturna que reuniu centenas de fiéis e percorreu ruas da cidade, num trajeto entre a Igreja de Nossa Senhora de Fátima e a Igreja Matriz.
Em residências e pontos comerciais ao longo do trajeto por onde a procissão passou, foram montados altares em referência as 14 estações da Via Sacra, que lembra a caminhada e o sofrimento de Jesus Cristo, carregando a cruz, a partir do tribunal de Pilatos até o monte Calvário, onde foi crucificado.
No interior do município, as comunidades católicas também realizaram celebrações na Sexta-Feira Santa, como a procissão em Pinheiral de Baixo e outras manifestações.
Segundo publicado pela Pastoral da Comunicação, momentos como este fortalecem a fé, refletindo toda a dor que Cristo passou para a nossa salvação. ‘’Não é motivo para tristezas, mas de esperança, pois Cristo venceu a morte para que hoje nós pudéssemos ter vida. Que a fé do nosso povo possa sempre ser ancorada neste amor de Cristo’’, diz o texto.