Foto - 28º Batalhão da Polícia Militar / Divulgação

Na área de cobertura do 28º Batalhão da Polícia Militar, que tem sede na Lapa e abrange Palmeira, onde está instalada a 3ª Companhia, está ocorrendo a Operação Reforço Policial. Tanto as escolas da área urbana com as da área rural estão sendo patrulhadas de maneira alternada, buscando alcançar a totalidade dos estabelecimentos de ensino, segundo informado pela comunicação social do 28º Batalhão.

Durante a execução da Operação, os policiais têm realizado contato com os diretores para repasse de informações e dirimir dúvidas. Além do efetivo regular, também estão sendo aplicados na operação os alunos do Curso de Formação de Praças.

Adolescentes apreendidos

No Paraná, desde o início dos ataques registrados em escolas no Brasil, 44 adolescentes foram apreendidos por divulgarem informações nas redes sociais sobre organização ou ameaça de invasão a escolas. O número foi revelado pelo coronel Hudson Leôncio Teixeira, secretário de Segurança Pública do Paraná, em audiência pública em Londrina, na quinta-feira, dia 13.

Conforme relato do secretário, a média de idade destes menores é de 12 anos, sendo o mais velho de 16 anos. Ele ressaltou que as denúncias foram verificadas e encaminhadas para o Núcleo de Combate aos Cibercrimes (Nuciber).

Deixe um comentário