O edital tem previsão para contratação de 6.200 médicos para 2 mil municípios. Foto - Reprodução

O Ministério da Saúde abriu edital para a contratação de mais de 6 mil novos médicos para o programa Mais Médicos. As vagas serão distribuídas em mais de 2 mil municípios que quiserem renovar a participação ou aderirem ao programa, incluindo mil novos postos na Amazônia Legal. Entre os municípios que constam do edital está Palmeira, com previsão de três vagas para médicos.

Nessa primeira etapa, as prefeituras podem indicar quantos médicos são necessários para atender à população, respeitando o limite de novos postos autorizados pelo edital, que podem ser conferidos clicando AQUI.  Para isso, a administração de cada município deve acessar o Sistema de Informação e Gestão da Atenção Básica, no site do Ministério da Saúde.

Em contrapartida, as cidades devem oferecer moradia, alimentação e água potável, além de transporte adequado e seguro para o médico trabalhar em regiões de difícil acesso.

Em uma outra etapa do projeto serão abertas as inscrições para os médicos. Podem participar do programa profissionais brasileiros e intercambistas, formados no exterior ou estrangeiros, que continuarão atuando com Registro do Ministério da Saúde. Os médicos brasileiros formados no Brasil continuam a ter preferência na seleção.  A inscrição pode ser feita no site maismedicos.gov.br. 

O Ministério da Saúde deve abrir 15 mil vagas para a ação até o fim do ano, o que, de acordo com a pasta, deve dar acesso à saúde para mais de 96 milhões de brasileiros na Atenção Primária.

Deixe um comentário