Foto - Câmara Municipal de Palmeira / Divulgação

A Câmara Municipal realizou nesta terça-feira, dia 18, a 11ª sessão ordinária deste ano, com a presença de todos os nove vereadores. Foram votados e aprovados seis requerimentos, dez indicações, um anteprojeto de lei e uma emenda em votação única; três projetos de lei em votação em primeiro turno; e um projeto de resolução e oito projetos de lei em votação em segundo turno, em definitivo.

No expediente foram recebidos quatro projetos de lei, um projeto de resolução, um requerimento de comissão, um requerimento de vereador, uma indicação da Comissão de Fiscalização, uma indicação de vereador, além dos pareceres das comissões as matérias convocadas para votação única ou em primeiro turno na sessão de ontem.

Em ofício, o vereador Rogério Czelusniak, do PMB, diz ter sido surpreendido pela apresentação do relatório final da CPI, da qual era membro, que não teve oportunidades para debater com os demais membros; disse discordar integralmente do teor do relatório e que não houve irregularidade na locação de máquinas.

Tribuna

Na tribuna, o vereador Egon Krambeck, do União Brasil, fez retratação pelo fato de na sessão anterior, no papel de secretário, fez a leitura do relatório final da CPI e citou que o vereador Rogério Czelusniak, do PMB, havia assinado o documento, o que não aconteceu. Ele também pediu que seja incorporado a documentação do relatório final da CPI ofício no qual discorda da citação de seu nome como quem apresentou a denúncia sobre irregularidades na locação de máquinas.

Explicações pessoais

Em explicação pessoal, o vereador Egon Krambeck fez comparativo a projeto de lei votado e aprovado ontem, por unanimidade, que autoriza doação pelo Executivo de 180 metros cúbicos de pedras para a empresa Arodi Sebastião Passoni Neto, com um projeto de lei de igual teor, porém com previsão de doação de 80 metros cúbicos de pedras para a empresa Guineto Sanson, e que causou polêmica e votos contrários dos vereadores de oposição, questionando as posições tão avessas num período de 40 dias.

O vereador Jovane Ferreira, do PSDB, destacou destinação de 150 mil reais para a Secretaria de Assistência Social, através de emenda parlamentar da deputada federal Leandra Dal Ponte. Os recursos foram destinados para três entidades assistenciais.

Ainda em explicação pessoal, o vereador Marcel Pietrala, do PSDB, disse estar esperando explicações da secretária de Educação sobre os motivos pelos quais a Prefeitura de Palmeira ainda não pagou o reajuste salarial aos profissionais da rede municipal de ensino pelo índice do piso nacional do magistério. Também cobrou o agendamento de uma reunião com a categoria para tratar do assunto.

A próxima sessão da Câmara Municipal será realizada na terça-feira da semana que vem, dia 25.

Deixe um comentário