Equipe do Colégio Estadual do Campo de Pinheiral de Baixo. Foto - Divulgação

Depois de passar pelas duas primeiras fases da 15ª Olimpíada de História do Brasil, promovida pela Universidade de Campinas (Unicamp), uma equipe do Colégio Estadual do Campo de Pinheiral de Baixo, de Palmeira, está empenhada em realizar a prova da terceira fase.

A equipe do Colégio de Pinheiral de Baixo é coordenada pelo professor da disciplina de História, Josimar Vítor do Nascimento, e por Mateus Koteski, Sara Barausse e Isabelle Borges Hass, estudantes da 2ª série do Ensino Médio.

A competição intelectual é dividida em seis fases, todas classificatórias, e iniciou no último dia 8 com a participação de 30.524 equipes inscritas, de escolas de todos os estados do país. Dessas, 22.700 participaram da segunda fase, no último dia 20, das quais 19.400 avançaram para a terceira fase, que encerra no próximo sábado, dia 27.

As provas preveem questões de múltipla escolha e realização de tarefas. O conteúdo apresentado nas questões permeia, além da História do Brasil, assuntos interdisciplinares, como geografia, literatura, arqueologia, patrimônio cultural, urbanismo, atualidades e outros.

A equipe de Palmeira é uma das 324 equipes do Paraná buscando a classificação para a quarta fase da Olimpíada, das 772 que iniciaram na competição. No total, serão seis fases online com duração de uma semana cada.

A final presencial ocorrerá nos dias 26 de agosto, na Unicamp, em Campinas (SP). No dia seguinte, 27 de agosto, será realizada a cerimônia de premiação.

 

Deixe um comentário