Orquestra Filarmônica Tom Jobim, projeto executado pela AMAS. Foto - Divulgação

Na quarta-feira, dia 24, no programa ‘’E por falar em cultura’’, na Rádio Cruzeiro do Sul 98.3 FM, o maestro Nélson Lopes anunciou a realização em Palmeira do Festival de Inverno Tom Jobim. O evento acontecerá nos dias 8 e 9 de julho, em parceria com a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

Com uma proposta única, na programação estão previstas oficinas, palestras e workshops focados no ensino musical, proporcionando uma experiência enriquecedora de formação musical para os participantes. As aulas teóricas e práticas acontecerão nas dependências da AMAS (Associação Menonita de Assistência Social).

O ponto alto do evento será um concerto, com mais de 150 músicos, realizado no Cine Teatro Municipal, como encerramento do festival. O evento contará com a participação da Orquestra Filarmônica Tom Jobim, em colaboração com artistas convidados e músicos da região.

Com o festival, o nome de Palmeira entra no circuito dos festivais de música do Paraná, segundo informou o maestro, que é regente da Orquestra Municipal e também coordenador e regente da Orquestra Filarmônica Tom Jobim, que é um projeto executado pela AMAS unidade de Palmeira.

Segundo o maestro, ‘’o Festival de Inverno Tom Jobim promete deixar uma marca indelével na comunidade musical de Palmeira, fortalecendo os laços entre artistas, estudantes e entusiastas da música. Com o sucesso desta primeira edição, espera-se que o festival se torne uma tradição anual, levando cultura e aprendizado musical para a cidade e região’’.

Além do festival e toda a sua repercussão, existe a possibilidade de Palmeira vir a sediar um polo do curso de Música da Universidade Estadual de Ponta Grossa.

Deixe um comentário