A Câmara Municipal realizou sessão ordinária ontem, com a presença de todos os vereadores e o plenário lotado por dezenas de profissionais de educação da rede municipal de ensino.
Na tribuna, o vereador Marcel Pietrala, do PSDB, falou sobre o reajuste dos vencimentos dos profissionais da educação da rede municipal pelo índice do piso nacional do magistério.
Disse que quando foi divulgado o valor do piso para 2023, em janeiro, de pronto encaminhou requerimento ao prefeito Sérgio Belich, do União Brasil, requerendo o reajuste dos salários de todos os professores e professoras pelo índice do piso nacional.
Questionou os motivos pelos quais o prefeito não decide pela medida e disse estar apoiando, junto com os vereadores Vagner Kachimarki, do Solidariedade, e Jovane Ferreira, do PSDB, a reivindicação dos profissionais de educação.
Em aparte, o vereador Vagner Kachimarki leu trecho do plano de governo do prefeito Sérgio Belich sobre valorização e diálogo com a categoria, o que foi, na sequência, foi reforçado pelo vereador Marcel, acrescentando que consta do plano de governo ‘’honrar pagamentos e avanços’’.