Com bastante frequência e insistência até, servidores públicos municipais têm comentado sobre um possível não pagamento de antecipação de 50% do valor do 13° salário neste mês de junho, medida que vem acontecendo há muitos anos em Palmeira. Diante da dúvida, o jornalismo da Cruzeiro 98.3 FM fez contato com a Prefeitura de Palmeira, questionando a antecipação de metade do 13° salário junto com o pagamento dos salários do mês de junho.
Através da Assessoria de Comunicação, que fez consulta a Secretaria de Gestão Pública e Finanças, a resposta é de que a situação está em estudos. Assim, existe margem de possibilidade de os servidores públicos municipais não receberam neste mês de junho, de forma antecipada, 50% do valor do 13° salário.
Caso a administração municipal opte pelo não pagamento da antecipação, interromperia uma situação de anos, que, inclusive, é adotada por diversos governos e órgão públicos, como o INSS, que antecipa o 13° salário para seus beneficiários.
A preocupação de muitos servidores públicos municipais se dá em razão de já terem feito planos para usar o recurso. E agora há o risco de o pagamento não acontecer.
Lembrando que se for confirmar o pagamento da antecipação de parte do 13º salário, a administração municipal deve fazer isto até o final da semana que vem, dentro do prazo para que sejam rodadas as folhas de pagamento do funcionalismo público municipal.