Caso autóctone, confirmado nesta terça-feira, evidencia a presença no município de mosquitos contaminados com o vírus transmissor da dengue. Foto - Reprodução

O boletim semanal da dengue, divulgado nesta terça-feira, dia 4, pela Secretaria de Estado da Saúde, confirma mais um caso da doença em Palmeira. Agora, passam de cinco para seis os casos confirmados no município, dos quais três são importados, contraídos em outro município, e três são autóctones, ou seja, contraídos em Palmeira.

O boletim confirma, ainda, 5.140 novos casos de dengue e um óbito no Paraná em decorrência da doença na última semana epidemiológica.

Nenhuma nova notificação de caso suspeito de dengue foi registrada em Palmeira na última semana, mantendo-se em 34 as notificações no atual período epidemiológico.

Ainda, que 27 casos suspeitos foram descartados após exames, o mesmo número da semana anterior. No momento não há casos suspeitos em investigação e um caso é considerado inconclusivo, ou seja, não se pode afirmar com certeza tratar-se ou não de dengue.

A Secretaria de Estado da Saúde aponta, no boletim, que entre os 34 casos suspeitos para dengue notificados no município, sete deles são prováveis, o mesmo número da semana anterior.

Deixe um comentário